Como fazer um teste grátis em um sistema de orçamento de obras?

Ao iniciar um projeto de obras, elaborar o orçamento é uma das partes fundamentais e deve ser estipulado antes do início das atividades. Porém, ele envolve algumas dificuldades para ser elaborado: qual o preço correto/justo a ser cobrado? Quanto custa cada insumo? Essas questões afetam a decisão de investimento ou do quanto investir para que o trabalho seja realizado. Por conta disso, muitos profissionais utilizam diversos sistemas, como o SINAPI, SICRO (Dnit), ORSE e SEINFRA.

Apesar de serem sistemas de consulta bastante eficientes para o orçamentista começar a pensar na precificação da obra, é importante que ele também conte com um sistema automatizado de orçamento de obras e que permita uma maior autonomia.

Como fazer um teste grátis em um sistema de orçamento de obras?

O segmento da construção civil conta com um número elevado de informações, se tornando praticamente impossível manter esses dados devidamente atualizados e corretos de maneira manual. Sendo assim, é necessário que as empresas tenham acesso a um software especializado e desenvolvido unicamente para esse setor.

Além de auxiliar colaboradores e gestores durante todo um projeto de obras, o sistema de orçamento também ajuda os orçamentistas a manter a precificação correta dos insumos necessários para aquela construção, mesmo que os produtos sofram variação de mercado e até mesmo escassez devido à uma alta procura.

Um bom sistema de orçamentos precisa oferecer ao profissional da construção civil a possibilidade de orçar para diferentes tipos de obras, ou seja, ele é ideal para casas, escolas, galpões e obras de infraestrutura, trabalhando diretamente em concordância com as normas do TCU e, consequentemente, sendo um excelente software para utilização durante o projeto de obras públicas.

Além disso, é importante que o teste grátis de um sistema de orçamentos também demonstre uma elaboração intuitiva. Nesse caso, é importante que esse profissional tenha acesso à importação da sua própria planilha e que o software trabalhe diretamente com memória de cálculo, curva ABC e BDI, e também seja capaz de realizar composições analíticas e sintéticas.

Mesmo com a facilidade de integração dos sistemas de preços utilizados pela construção civil, o orçamentista conta com a liberdade de criar seu próprio orçamento dentro da plataforma. Caso o profissional precise consultar alguma tabela, a plataforma oferece a possibilidade do pesquisar dentro do software, evitando a evasão do contato e tornando o processo mais penoso para copiar informações de fora ao inserir na tabela.

Atualmente, os softwares elaborados para essa finalidade oferecem um período de teste grátis para a empresa ou profissional que gostaria de conhecer melhor suas funcionalidades.

Com o nosso sistema, você consegue integrar os dados do SINAPI e outros sistemas junto à elaboração do orçamento de obras, melhorando ainda mais a sua produtividade durante essa demanda. Além disso, oferecemos planos acessíveis para professores e estudantes, que precisam iniciar o contato com um orçamento de obras ainda na faculdade.

Conheça agora a nossa plataforma, teste nosso sistema e faça o cadastro gratuito para comprovar a elaboração de um orçamento altamente profissional em até 5 minutos!

Related Posts