Saiba como acessar a base de preços do ORSE atualizada

Em construções, de maneira geral, é fundamental medir todos os custos envolvidos para acompanhar o andamento da obra.

Por isso, ter acesso a uma base de preços confiável e atualizada é muito importante neste segmento. No Brasil, está disponível o sistema ORSE. Você conhece este sistema? Sabe como é o seu funcionamento? Iremos desenvolver este assunto mais adiante.

ORSE é a sigla para Orçamento de Obras de Sergipe, e é mantida pela CEHOP, que é a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe. O ORSE consiste em um software que fornece uma base de preços de insumos e composições para obras.

Este sistema é totalmente gratuito. Não há custos para o cadastro e acesso, e esta é a razão pela qual esta tabela é tão vantajosa. Apesar de pertencer ao Estado de Sergipe, o ORSE pode ser utilizado em todo o Brasil.

A finalidade do software é facilitar e simplificar o orçamento de obras. É válido destacar que, quando o orçamento é realizado, todos os processos podem ser acelerados em uma construção, uma vez que o planejamento será executado de maneira precisa.

A tabela ORSE indica os preços de insumos e composições. Atualmente, o software conta com um banco de dados de mais de nove mil destes elementos.

Vale lembrar que insumos refere-se a tudo o que será utilizado para realizar uma obra. No sistema, existem quatro subdivisões para os insumos, que são equipamentos, materiais, mão de obra e serviços de terceiros.

A subdivisão de equipamentos indica ferramentas e maquinários de pequeno e grande porte, como tratores, caminhões de transporte, máquinas de corte, entre outros possíveis.

Materiais compreende todo o tipo de matéria que será usada na obra. Cimentos, tijolos e telhas são incluídos como materiais, por exemplo.

Mão de obra refere-se aos profissionais que estarão presentes para a realização da obra. Esta subdivisão compreende os profissionais de todos os níveis e processos da construção.

Serviços de terceiros está relacionado àqueles profissionais que não fazem parte da obra de maneira exata, mas realizam alguma especificidade no processo de construção. Um exemplo desta subdivisão são aplicadores de mármore, por exemplo.

Conforme já mencionado, a tabela ORSE tem a finalidade de promover o orçamento de obras de maneira mais simples e clara. Sendo gratuito, o uso deste software é altamente difundido no segmento de engenharia e construções.

Como fazer um orçamento no ORSE com preços atualizados?

Provavelmente, você deve estar se perguntando, diante das informações apresentadas, de que maneira é possível acessar a base de preços atualizada.

Ter acesso a base de preços ORSE não é um procedimento complicado. O nosso sistema garante valores atualizados e realiza o orçamento fazendo uso dos valores presentes na ORSE.

Por meio do sistema que disponibilizamos, é possível garantir e assegurar que, em seu orçamento, os valores serão medidos de maneira exata.

Deseja realizar uma gestão eficiente e um orçamento exato para obras? Faça um cadastro em nosso sistema! Você pode realizar consultas de preços, e criar orçamentos de obras com todos os preços, de forma gratuita. Garanta que todo o seu planejamento seja efetuado com sucesso por meio de um excelente sistema de orçamentos!